O horário para as visitas será das 7h às 18h e contará com equipes do Consórcio Teresina Ambiental (CTA) para garantir o controle de higienização Fotos(Ascom/SAAD CSul)

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), por meio da Gerência de Serviços Urbanos e de sua Divisão de Serviços Diversos (DSD), se reuniu na última quinta-feira (28) para tratar da logística de recepção aos visitantes no Dia de Finados, 2 de novembro. Na oportunidade, foram deliberados os últimos detalhes sobre as visitas aos cemitérios da zona Sul de Teresina contando com equipes para garantir os protocolos sanitários.

O horário para as visitas será das 7h às 18h e contará com equipes do Consórcio Teresina Ambiental (CTA) para garantir o controle de higienização do local e das pessoas com álcool em gel e distribuição de máscaras para os visitantes.

Espera-se um público para os cemitérios: Dom Bosco, de 1.500 pessoas; Cemitério Areias, de 1.000 pessoas e Cemitério Santa Cruz, de 2.600 pessoas. Esses dados são baseados nos anos anteriores e na estimativa para o atual momento.

O gerente de Serviços Urbanos, Islanilton Gomes, destacou que a previsão para o término de limpeza dos cemitérios é para o sábado (30) “nosso calendário de limpeza está se findando agora no sábado, já fizemos limpeza por completo do Cemitério Areias e do Cemitério Dom Bosco e já estamos caminhando para finalizar o Cemitério Santa Cruz. No sábado, já estaremos com esses cemitérios limpos e organizados para receber a população para as visitas aos seus entes queridos”, concluiu Islanilton Gomes.

O chefe da Divisão de Serviços Diversos, Ernaldo Sousa, ressaltou o planejamento para a segurança dos visitantes ao cemitério “Também foram solicitadas as presenças da Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) para garantir a segurança dos visitantes, em parceria conjunta com a CTA. Tudo isso para que a nossa zona Sul tenha um Dia de Finados tranquilo”, destacou Ernaldo Sousa.