Levar conscientização e educação ambiental para dentro das escolas é o objetivo da mais nova ação conjunta entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) em parceria com Ministério Público, IBAMA e Corpo de Bombeiros.

Dessa vez foram os alunos da Escola Municipal Cacimba Velha, localizada na zona rural de Teresina, que receberam uma aula prática recheada de informação importante sobre o Meio Ambiente.

Representando o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), a promotora de Justiça Áurea Madruga que também coordena o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), o coronel do Corpo de Bombeiros, Felipe Lima e a gerente do Núcleo de Educação Ambiental da SEMAM, Naisis Castelo Branco, participaram das atividades levando material educativo e distribuindo cartilhas sobre queimadas e incêndios florestais.

“Essa ação é de extrema importância, sobretudo, quando é feita dentro das escolas. As crianças e jovens que aprendem hoje são multiplicadores das boas ações. Ter consciência ambiental é algo urgente, o que plantamos hoje, colheremos amanhã”, destacou Naisis Castelo Branco, gerente do NEA.

Foto: Divulgação (Semam)