Superintendentes escolares foram convidados para participar de uma reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semec). O objetivo do encontro foi facilitar a comunicação entre a equipe de gestores do órgão e a comissão do recadastramento funcional dos servidores junto às escolas e Cmeis da rede municipal de ensino. O censo cadastral acontece até o dia 18/11.

Na reunião foram colocados os pontos de dificuldades encontrados pelos servidores na realização do recadastramento e repassadas as orientações para que possa viabilizar a coleta de informações. O censo é feito exclusivamente online, no site da Semec: https://semec.pmt.pi.gov.br/recadastramento/. Os servidores ativos deverão se recadastrar anualmente a partir do exercício de 2022, no mês do respectivo aniversário, com a finalidade de promover a atualização de seus dados cadastrais.

A professora Cristiane Pimentel que faz parte do apoio jurídico do setor de direitos e deveres dos servidores da Semec afirma. “Esse momento é muito importante para identificamos possíveis falhas no sistema que alguns servidores já relataram à comissão e estamos hoje esclarecendo algumas dúvidas com os superintendentes e a partir daí eles levem essas informações com mais clareza para as escolas.”

“O comprometimento dos servidores e a consciência da obrigatoriedade do processo de recadastramento funcional garantirá o êxito de todo o processo”, finaliza Cristiane Pimentel.