O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, acompanhado de equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec), participou de uma reunião na manhã desta sexta-feira (05) na Escola Municipal Torquato Neto, localizada na região Sudeste de Teresina. A unidade de ensino atende 256 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Fotos: Ascom Semec

O encontro foi uma proposta apresentada pelo vereador Renato Berger e contou com a presença do secretário municipal de Produção Agropecuária, Coronel Edvaldo Marques, atendendo a uma solicitação da Associação de Moradores do Bairro Beira Rio (Vila Nossa Senhora da Guia).

De acordo com a presidente da associação dos moradores, Cleidia Maria, as mães da comunidade solicitam que os seus filhos permaneçam na E. M Torquato Neto até o 9º ano. Atualmente a unidade de ensino oferta vagas até o 5º ano, o que faz com que os alunos tenham que estudar em outras instituições em bairros mais distantes.

O Secretário Nouga Cardoso afirmou que vai levar a demanda da construção de mais 3 salas de aula para acomodar novas turmas e um refeitório para que o Prefeitura Municipal de Teresina autorize o início das obras no próximo ano. “Dessa forma elevamos a qualidade do atendimento da Semec para os alunos da região permitindo que todo o ciclo do ensino fundamental seja contemplado na instituição. As visitas que fazemos às escolas é justamente para conhecer de perto a realidade de cada uma delas e buscar as melhorias necessárias”, finaliza.

O vereador Renato Berger destacou a importância da visita da equipe da Semec para conhecer de perto a realidade da escola e procurar atender ao pedido da comunidade.