Oito artesãos indicados pela Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina – Semest estão expondo seu trabalho, hoje (5), na 18ª edição do Outlet Chic, realizado no Atlantic City. O evento vai até domingo (7).

Segundo a coordenação, o Outlet vai movimentar a economia do Piauí ao gerar renda para empresas locais, e os consumidores terão acesso a produtos com até 80% de desconto. Para a secretária municipal de Economia Solidária, Gessy Fonseca, eventos como esse fomentam o calendário econômico da cidade.

“Estamos buscando parcerias como essa, que geram trabalho e renda, e aqueçam a economia de Teresina. E não podíamos deixar de levar nossos artesãos para exporem seus produtos que levam a diversidade e qualidade do artesanato teresinense”, ressaltou a secretária.

Estão presentes 100 marcas nacionais, franquias e autorais em uma estrutura climatizada com praça de alimentação, espaço infantil e entrada gratuita. Nos três dias, a organização espera um público de cinco mil pessoas.

A jornalista Roberta Rocha, uma das organizadoras, ressalta a importância dessa edição. “É o primeiro evento após um ano de suspensão, por conta da pandemia. Teremos moda masculina, feminina, infantil, calçados, artesanato, artigos de decoração e muito mais, tudo por um preço acessível para o consumidor”, destacou a organizadora.

Os consumidores parecem estar ansiosos para aproveitar o evento. É o caso da recepcionista Neianes Gomes. “O Outlet Chic é um dos eventos que eu sempre busco me programar para aproveitar os descontos, em peças de qualidade. E como uma admiradora dos produtos artesanais não vou deixar de frequentar o estande dos artesãos. Temos que valorizar o que é nosso, o que é feito pelas mãos do nosso povo”, pontuou a consumidora.

A organização também reforça os cuidados em prevenção ao Coronavírus, como uso de máscara, verificação de temperatura e uso de álcool em gel.