Alunos do 9º ano da Escola Municipal Jornalista João Emílio Falcão, localizado no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina, participaram na última sexta-feira (05) do Revisa Show. O evento tem o objetivo de preparar os estudantes para as avaliações internas e externas.

“São cerca de 70 alunos que participam dessa revisão todas as sextas-feiras, com foco nas disciplinas de português e matemática. Eles fazem no final do ano a Prova Brasil e por isso precisam de uma atenção maior. Além disso, participam de testes para ingressar em escolas do ensino médio e IFPI, por exemplo”, explica a diretora da E.M Jornalista João Emílio Falcão, Maria Carvalho.

Na revisão, são trabalhados os descritores (elementos que descrevem as habilidades trabalhadas nas avaliações) pertinentes às disciplinas, com atividades desafiadoras e lúdicas.

A Prova Brasil será realizada nos meses de novembro e dezembro, com alunos do 5º e 9º anos do ensino fundamental e tem como finalidade avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

Fotos: Ascom Semec