A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), promoveu na tarde desta quarta-feira, (10), a distribuição de cestas básicas do programa “Teresina Cuida de Você” para mais 13 instituições.

O programa pretende distribuir um total de 30 mil cestas básicas, para pessoas atingidas pelos efeitos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Para Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, essas cestas básicas tem grande importância para aqueles que mais necessitam.

“Nós precisamos distribuir cestas básicas, e se temos que fazer isso, é porque tem gente passando fome, pois infelizmente a realidade que vivemos é diferente da que sonhamos. É dever de todos, e também da Semcaspi, da Prefeitura de Teresina, estar sempre de mãos estendidas para aqueles que precisam”, ressaltou.

Segundo Adalgisa de Sousa, presidente da Associação dos Moradores do Loteamento Parque Manoel Evangelista, o programa “Teresina Cuida de Você” é uma conquista para as famílias que estão em vulnerabilidade alimentar.

“Esse programa é importante, pois beneficia as pessoas que estão passando por necessidade. É uma conquista, pois aqueles que são beneficiados ficam felizes e agradecidos”, destacou.

Os representantes das categorias de trabalho ou entidades realizaram as inscrições por meio do site da Prefeitura de Teresina, por meio do link http://associacao.semcaspi.teresina.pi.gov.br.

Missão Natal

Eduardo Aguiar, secretário executivo de Políticas Integradas da Semcaspi, ressaltou o projeto “Missão Natal” que acontecerá no mês de dezembro em Teresina.

“A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da ideia do prefeito Dr. Pessoa, está desenvolvendo o projeto “Missão Natal” que deve acontecer nos quatro território de Teresina em dois momentos diferente, urbano e rural, e que também, será um programa de distribuição de cestas básicas”, finalizou.