A Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) vai realizar nesta sexta-feira (12), a partir das 9h, o plantio de árvores nativas na avenida Padre Humberto Pietro Grande, no prolongamento da avenida Cajuína.

A ação de arborização da via tem o apoio do Tribunal de Justiça do Piauí, que inaugurou recentemente sua nova sede no local. O presidente do TJ, José Ribamar Oliveira, e a secretária do Meio Ambiente, Elisabeth Sá, irão participar da atividade.

(Foto: Ascom/Semam)

Cerca de 40 mudas de ipê serão plantadas no canteiro central ao longo da avenida. “A ideia é arborizar as principais ruas e avenidas de Teresina. Neste momento estamos reabastecendo nossos viveiros esperando o momento certo para o plantio na cidade. Como o período chuvoso parece que chegou mais cedo, antecipamos a arborização dessa via que também foi um pedido do presidente do Tribunal que, sensível à questão ambiental, nos solicitou apoio que de pronto atendemos”, explicou a secretária.

(Foto: Ascom/Semam)

O Presidente do TJ-PI, Desembargador Oliveira, também falou sobre o plantio. “Trata-se de uma ação desenvolvida em parceria onde vamos arborizar todo percurso, desde a Ponte Wall Ferraz até o final da avenida que passa em frente a nova sede do Tribunal. Assim, dentro de mais alguns anos, teremos a avenida mais florida do Brasil, recheada de Ipês, tornando uma primavera belíssima”, pontuou.