A secretaria municipal de Esporte e Lazer (Semel) informa que, a partir de hoje (16), o Estádio Municipal Lindolfo Monteiro está totalmente legalizado pelo Corpo de Bombeiros para receber os campeonatos e jogos, como também, receber a população de Teresina. É a primeira vez, desde 2018, que o estádio está em sua totalidade liberado para todas as atividades.

O secretário da Semel, Eduardo Draga Alana, ressalta a importância desse feito para a cidade: “Acredito que esse seja mais um grande feito da nossa gestão, pois apesar de ser obrigação da gestão, desde 2018 o estádio não tinha laudos de funcionamento, e agora está totalmente apto para receber a população, e todos os campeonatos, por isso, acredito que ter o Lindolfo Monteiro aberto e seguro é um grande passo”.

O laudo do Corpo de Bombeiros destaca “o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí atesta que a edificação ou a área de risco abaixo discriminada encontra-se regularizada, de acordo com a Lei Estadual nro 5.483, de 10/08/2005, atualizada pela Lei Nro 5.801, de 26/09/2008”, referente ao estádio.

A autorização será válida por um ano, ou seja, até novembro de 2022. Esse laudo é obrigatório para a realização de atividades e público, e agora poderá receber jogos importantes como Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, dentre outras atividades.