A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), concluiu o projeto de reforma e ampliação do Complexo Esportivo do Escolão do bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

De acordo com a superintendente Ana Paula Santana, o próximo passo será preparar o orçamento geral da obra, e após aprovação do prefeito Dr. Pessoa o mesmo será encaminhado para licitação.

“Lá serão mantidas as quadras de futebol de campo e futebol de salão, sendo que no campo de futebol nós inserimos uma arquibancada, e serão acrescidas mais uma quadra de vôlei de areia, basquete e badminton. Além disso teremos uma pista de cooper, um espaço para prática de zumba e outros exercícios ao ar livre, com palco”, informou.

(Foto: Ascom/SAAD Norte)

Ainda de acordo com ela, todos os espaços para práticas esportivas possuirão dimensões oficiais, onde será possível a realização de treinos para atletas, além da disponibilização para o público em geral.

“Temos no projeto uma academia ao ar livre, e uma parte construída, com espaço para ping-pong, tatame para luta, juntamente com arquibancada, todos em proporção oficiais. Nesse mesmo espaço teremos administração, refeitório, blocos de sanitários, dormitórios, vestiários, cozinha e banheiros”, garantiu a superintendente.

(Foto: Ascom/SAAD Norte)

O complexo contará também com espaço para quiosques onde o público poderá fazer refeições. Externamente, o local terá um estacionamento amplo. Na parte externa serão fixados boxes para vendas de carnes, peixes e outros produtos, além de bares e restaurantes.

A ideia inicial é de que a proposta seja encaminhada para análise do prefeito Dr. Pessoa, e que seja aprovada pelo Palácio da Cidade no início de dezembro de 2021. Ao todo, cerca de R$ 6 milhões deverão ser investidos.

“Vamos apresentar o projeto ao prefeito. Foi um pedido dele para que possamos dar agilidade nessa reforma e ampliação do espaço. Nossa expectativa é de que até dezembro possamos aprovar o projeto e encaminhar para a licitação”, destacou.