O Programa Lagoas do Norte está realizando uma série de encontros, bate-papos, rodas de conversa e reuniões com as comunidades da zona Norte que deverão ser atendidas pelo projeto Ciranda Social. Esse projeto tem como objetivo ofertar aos adolescentes, jovens e suas famílias acesso à cultura, arte e capacitações.
Durante o encontro com a comunidade realizado na noite de ontem (17), no Cmei Tia Helena Medeiros, bairro São Joaquim, foi acertado que mais 12 eventos deverão acontecer nos territórios para que seja estendida a participação de pessoas interessadas em contribuir com o projeto.
O Ciranda Social está sendo planejado em parceria com as comunidades e também com os órgãos que serão responsáveis pela sua execução. Ele foi idealizado pela equipe do Programa Lagoas do Norte a partir da coleta de informações junto a moradores da região de abrangência do programa sobre a necessidade de ampliar o acesso às famílias mais vulneráveis a esse tipo de serviço.
Desde o mês de maio deste ano, o projeto vem sendo apresentado ao seu público-alvo, às lideranças comunitárias, entidades e à população em geral para que ele seja construído de forma coletiva.
“A ideia é que o Ciranda Social seja um espaço de desenvolvimento social, cultural, artístico e profissional para essa juventude da zona norte. Temos focado no lado social porque sabemos que é uma área muito sensível e que requer estruturação”, afirma o diretor-geral do Programa Lagoas do Norte, Bruno Quaresma.