A secretária Municipal da Juventude (SEMJUV), Eliana Lago, estará em Brasília, na próxima semana, para alinhar projetos voltados para a pasta. Na ocasião, ela se reunirá com parlamentares na capital federal.

Dentre os projetos que serão apresentados está o Espaço 4.0, projeto desenvolvido por meio da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), que integra a estrutura do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Nos espaços, podem ser ofertados cursos de Desenho 2D, Desenho e Impressão 3D, Introdução à Programação Web, Desenvolvimento de Aplicativos, Montagem e Manutenção de Computadores e Análise e Interpretação de Esquemas Elétricos de Notebook, por exemplo.

Além disso, os jovens podem ser capacitados em instalação e configuração de redes de computadores, eletrônica básica e robótica educacional.

Além disso, outro projeto que será pautado por Eliana Lago é a Casa Municipal da Juventude. De acordo com a secretária da Juventude, será alinhada a vinda da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para o próximo dia 2 de dezembro.