A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) inaugurou nessa sexta-feira (19), a reforma da sede do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), que funciona no prédio da secretaria. A sede possui estrutura mais ampla, com sala de atendimento individualizado.

Fotos: Ascom Semcaspi

Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso é mais um dos serviços que estão sendo reformados e reformulados, tais como as unidades de Cras, os Conselhos Tutelares e a própria sede da secretaria.

“A reforma da sede do Conselho do Idoso representou na gestão do Prefeito Dr. Pessoa compromisso, dignidade e um olhar diferenciado e sensível para a população idosa de Teresina. Este conselho, historicamente, foi abandonado e excluído pela gestão pública. E agora, a gestão do Dr. Pessoa abraça este conselho e a pessoa idosa”, pontuou.

Auxiliadora Sampaio, presidente do CMDI, conta que apenas com a pintura externa e a colocação da placa de identificação houve um aumento de 30% no atendimento.

“Estamos muito felizes em receber esta reforma do Conselho Municipal do Idoso, que representa grande motivação e aumento na autoestima, tanto dos conselheiros quanto dos idosos assistidos. Agora, teremos dignidade ao recebê-los e agradeço realmente a esta gestão. Hoje, as pessoas que passam em frente ao conselho já sabem do que se trata nosso trabalho. São coisas simples que fazem toda a diferença”, destacou.