A Gerência de Educação de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), realizou, neste domingo (21), uma homenagem pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, no Adro da Igreja São Benedito no Centro da Capital. Balões foram soltos e uma Missa foi realizada em alusão a data.

A homenagem foi realizada juntamente aos órgãos parceiros que compõe o Programa Vida no Trânsito (PVT) no Piauí. O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito é comemorado todos os anos no terceiro domingo do mês de novembro.

O gerente de Educação de Trânsito da Strans, Reginaldo Canuto, destaca que, “cada cidadão, em sua rua, em seu condomínio, junto à sua família, dentro dos templos religiosos, em seu local de trabalho, ou na escolha deve levar a importância da conscientização do ir e vir mais seguro”, enfatiza o gerente de educação de trânsito da Strans.

Este dia tornou-se também uma ferramenta importante para os governos e todos aqueles cujo trabalho envolve a prevenção do desastre ou resposta às suas consequências, em 2021, começamos uma nova Década de Ação pela Segurança no Trânsito e lembrar das vítimas e seus familiares é um ato de solidariedade e também de compromisso por um trânsito mais seguro.

Por isso, além das entidades e dos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT) todos devemos nos comprometer com atitudes que preservam vidas.

A data foi criada para homenagear as vítimas destes acidentes e, ao mesmo tempo, fazer um apelo para que todos colaborem para um trânsito mais seguro.