Novos gestores da Rede Municipal de Educação de Teresina receberam orientações sobre prestação de contas, procedimento necessário para o exercício do cargo. O encontro dos 14 novos diretores com a técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Marlucia Soares, aconteceu no Centro de Formação Professor Odilon Nunes.

O grupo foi informado sobre prazos, procedimentos e formulários padrões, todo o protocolo para estar em conformidade com a lei. Também tiraram dúvidas e receberam modelos para os processos que serão necessários ao longo do ano.

“Essas orientações são importantes para que os diretores sigam, com atenção, todo o processo de prestação de contas, para que possam acessar todos os recursos disponíveis. Estamos sempre acompanhando os gestores nesse trabalho, atualizando as informações e apoiando no que for necessário”, afirma Marlucia.

Para Wladimir Lima, diretor da Escola Municipal Elias Ximenes do Prado Junior, o diálogo foi esclarecedor. Ele é professor da unidade escolar há 15 anos e em 2021 assumiu o papel de gestor. “Não temos noção de quantos documentos e burocracia existe por trás de cada processo, são muitas leis que precisamos conhecer para fazer bem esse trabalho. Estou utilizando ao máximo o apoio da Semec”, disse Wladimir Lima.

Fotos: Ascom Semec