O assentamento 17 de abril, na zona rural de Teresina, foi a primeira localidade a receber os kits de combate a incêndio doados pela Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM).

Fotos: Ascom SEMAM

O kit, que contém os principais equipamentos de segurança de proteção individual (EPI’s) como capacetes, luvas, óculos, bomba costal e abafadores, foi entregue aos moradores como mais uma ação efetiva da Campanha contra as Queimadas.

“Essa campanha foi um pedido pessoal do nosso prefeito Doutor Pessoa. Hoje estamos aqui fazendo a entrega do kit na primeira localidade, mas vamos distribuir também em outras. O que precisamos é levar nossa mensagem de que incêndio é crime ambiental e que podemos encontrar outras alternativas para trabalhar na terra. Hoje está sendo um dia muito especial para nós e pra toda essa comunidade”, destacou a secretária Elisabeth Sá.

Dona Deuclécia é uma das moradoras que participou da ação no assentamento. Prestes a completar 81 anos de pura vitalidade, fez questão de ir receber o kit e aprender mais sobre os cuidados que deve tomar com as Queimadas.

“Eu fui uma das primeiras moradoras daqui e participar desse momento é importante pra todos nós. Aqui já sofremos muito com Queimadas e ter esses equipamentos agora e as informações vai nos ajudar”, comemorou.