A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) realizou nesta segunda-feira (22), no cruzamento entre avenidas Mestre Dezinho e a Francisca Marcolino Oliveira, a blitz de divulgação do Programa Teresina Cuida de Você. O evento acontecerá no sábado (27), de 8h às 14h, no Centro Esportivo Unificado Ana Maria Rêgo (CEU/Sul), no Bairro Portal da Alegria.

Foto: Ascom Semcaspi

A blitz de divulgação teve como objetivo informar a população da zona Sul de Teresina sobre os serviços que serão oferecidos no Teresina Cuida de Você. A próxima blitz de divulgação está prevista para acontecer nesta quinta-feira (25), das 9h às 13h, na Praça do Esplanada, no Bairro Esplanada, zona Sul da capital.

De acordo com Karol Pinheiro, gerente de Políticas Integradas da Semcaspi, a blitz de divulgação é para convidar as pessoas a participar do Teresina Cuida de Você, que contará com mais de 100 serviços da Prefeitura de Teresina e de instituições parceiras.

“Quando nós decidimos promover esta blitz, pensamos em uma forma de trazer estas informações sobre o evento do dia, 27, tanto para quem reside na região, quanto para quem está em deslocamento para o trabalho e atividades outras. A nossa intenção é fazer a divulgação da nossa segunda edição do Teresina Cuida de Você, onde o público vai encontrar de tudo um pouco, serviços de cidadania, saúde, lazer, cultura, esporte e até meio ambiente”, pontuou.

Para Shênia Sousa, gerente do Cras Sul I, a blitz seguirá nas escolas e unidades básicas para informar o máximo de público possível na região Sul.

“A blitz de divulgação foi um sucesso. Foi alcançado um número significativo de pedestres e comerciantes. A comunidade está entusiasmada com a vinda dos serviços para a região”, ressaltou.

MAIS DE 100 SERVIÇOS

Dentre os mais de 100 serviços que Teresina Cuida de Você ofertará estão: consulta, atualização e inserção no Cadastro Único; cadastro e informações do Programa Abrace Nós; emissão da 1ª e 2ª via do R.G; testes de Covid-19; orientação e esclarecimento jurídicos, por meio da Justiça Itinerante e Defensoria Pública do Piauí; Identidade Digital; alistamento militar; emissão de autorização para estacionamento em vaga especial; danças aeróbicas; distribuição de mudas e sementes; orientações do Procon.