Os professores de referência do núcleo diversificado das escolas de tempo integral da rede municipal de Teresina participaram de uma reunião nesta terça-feira (23) com o secretário executivo de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), Kleytton dos Santos, e equipe técnica da Secretaria. O objetivo do encontro foi tratar das principais demandas que envolvem o núcleo diversificado para fortalecer as disciplinas e melhorar a qualidade das escolas de tempo integral.

“No encontro ficou definido um conjunto de ações, dentre elas o fortalecimento da Mostra das Escolas de Tempo Integral, e também a elaboração de um fórum e um conjunto de formações para os professores da rede municipal que atuam nas escolas de tempo integral no núcleo diversificado, propostas que serão desenvolvidas no ano letivo de 2022”, diz Kleytton dos Santos.

A Mostra das Escolas de Tempo Integral é um evento que marca o encerramento das oficinas das disciplinas diversificadas que ampliam as práticas pedagógicas e inserem a arte no cotidiano das crianças e jovens. Na ocasião, os alunos mostram o que produziram de aprendizado diversificado em peças de teatro e apresentações musicais.

A rede municipal de educação de Teresina conta hoje com 22 escolas de tempo integral e pretende aumentar este número para 27 unidades. Nesta modalidade de ensino, além de terem uma jornada estendida, os alunos participam de atividades que complementam a carga horária, como aulas de xadrez, teatro, dança e outros conteúdos diferenciados.

Foto: Ascom Semec