Os pais de alunos das unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina continuam recebendo os kits de alimentação escolar distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação (Semec). Durante toda esta semana, as escolas e centros infantis estarão recebendo os kits que seguem cronogramas divulgados por cada unidade de ensino.

Fotos: Ascom Semec

Na zona Sul de Teresina, os Centros Municipais de Educação Infantil Castro Alves e Lindalma Soares realizaram a entrega dos kits para os pais e/ou responsáveis.

Os kits são compostos por gêneros alimentícios que auxiliam na nutrição das crianças em casa, já que as escolas ainda estão funcionando em formato híbrido. De acordo a gerente de Assistência ao Educando da Semec, Keyla Cardoso, mais de 95 mil kits estão sendo distribuídos ao longo deste mês de novembro.

No CMEI Lindalma Soares, a diretora Thaise Conceição, os pais foram atendidos em ordem, seguindo os protocolos de segurança sanitária. Para receber o kit é necessário apresentar documento de identificação do pai e da criança conforme registro junto a unidade de ensino. “Eles estavam bem ansiosos e estão respeitando todas as medidas impostas para a segurança sanitária deles e da equipe escolar”, disse a gestora.

No CMEI Castro Alves, foram entregues 210 kits para as crianças. A distribuição acontece por agendamento e os pais saem satisfeitos. A dona de casa, Maria de Jesus é mãe do Pedro Vinícius, de 7 anos, e para ela a ação ajuda a manter o menino estudando em casa. “Ele ainda está assistindo aulas online e precisa desses alimentos, porque está tudo muito difícil. Vem em boa hora”, disse a mãe.