O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, acompanhado da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec), juntamente com o vereador Luís André, estiveram na manhã desta quarta-feira (24,) visitando o Centro Municipal de Educação Infantil Dom Avelar e a Escola Municipal Vereador José Ommati, ambos na zona leste de Teresina.
As visitas às unidades de ensino da Rede Municipal é uma das prioridades do secretário que tem intensificado as ações nos últimos três meses. De acordo com ele, as visitam têm aproximado muito gestão do ensino. É uma oportunidade para verificar, senti o dia-a-dia nas escolas, o contato presencial com professores, alunos e colaboradores. A cada visita, registramos as necessidades mais imediatas que fazem parte de relatórios que apresentamos ao prefeito Dr. Pessoa”, ressalta o professor Nouga Cardoso.

Fotos: Ascom Semec
Juntos as escolas, o secretário e equipe técnica buscam ouvir as diversas solicitações da direção das instituições, assim como apresentar resoluções às demandas apresentadas. As visitas os cmei’s e escolas já fazem parte da agenda diária da Semec. As solicitações das comunidades escolares são analisadas e as necessidades imediatas são encaminhadas para resoluções.
O Cmei Dom Avelar atende 106 alunos nos turnos manhã e tarde. A diretora Valnizia Oliveira solicitou melhorias na infraestrutura do prédio. Foi sugerida ao secretário a implantação de um espaço de lazer para as crianças. O setor de engenharia irá analisar a viabilidade da proposta.
Já na Escola Municipal Vereador José Ommati, a diretora Patrícia Rodrigues, destacou como principal necessidade a reposição de carteiras e a construção de um estacionamento. Ela falou, ainda, sobre a visita do secretário. “É muito importante a vinda do secretário junto a nossa escola para que possa conhecer a realidade e juntos estarmos melhorando o funcionamento dela”, afirma.
Para o vereador Luís André as visitas às unidades de ensino são muito importantes. “É mais uma oportunidade que temos para ouvir as comunidades, afim de buscarmos soluções para as necessidades imediatas. Educação é o inicio da caminhada de qualquer cidadão”, destaca Luís André.