Os alunos da Escola Municipal Valter Alencar estão na reta final de preparação para a prova do Saeb, o Sistema de Avaliação da Educação Básica, que nessa escola acontece segunda-feira (29). As provas estão sendo aplicadas em datas diferentes em cada unidade de ensino do Brasil, até o dia 10 de dezembro. Nesta sexta-feira (26), a escola, localizada no Planalto Uruguai, realizou uma mega revisão no pátio.

Fotos: Ascom Semec

A avaliação permite que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realize um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante. O resultado será um indicativo da qualidade do ensino e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.

Na revisão da E.M. Valter Alencar, professores da unidade de ensino e convidados relembraram os principais conteúdos cobrados na prova do Saeb. De acordo com a diretora Erika Louise, 95 alunos do 9º ano participaram da atividade. “Trouxemos os melhores professores de língua portuguesa e matemática para reforçar o conteúdo com os alunos, resolvendo questões e dando aquela força de motivação”, disse a gestora.

Um dos convidados foi o professor de matemática Jailson Ramos, que preparou um material exclusivo para a turma. “Abordamos um conteúdo diversificado para garantir que se saiam bem na prova”, disse o professor.

O secretário executivo de Ensino, Kleytton dos Santos, esteve na escola conferindo de perto o momento de revisão. Kleytton conversou com os alunos e explicou a importância dessa avaliação. “Vocês são responsáveis pelo sucesso da escola de vocês. Estão preparados e vão mostrar que Teresina tem um ensino de qualidade. Boa prova, eu acredito em vocês”, finalizou o secretário de Ensino.