Alunos do 9º ano e do Ensino Médio de todo o país participaram, no último sábado (4), da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Em Teresina, 21 alunos de escolas municipais fizeram a prova no Centro de Formação Professor Odilon Nunes.

Os classificados são de turmas do 9º ano das escolas municipais Mário Faustino, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Ofélio Leitão, Valter Alencar, Maria do Socorro Pereira da Silva e Vereador José Ommati. Todos os estudantes tiveram desempenho destaque na primeira etapa e possuem chances de medalha, os melhores podem receber bolsas de iniciação científica júnior.

A OBFEP busca avaliar a aptidão dos estudantes e o interesse pela ciência, em especial a física. Também promove a valorização dos alunos de escola pública, incentiva o estudos de conteúdos da área a ajuda a desenvolver práticas que estimulam o aluno na escola.

Foto: Ascom Semec