Os pedagogos da Rede Municipal de Ensino de Teresina estiveram reunidos no auditório do Centro de Formação Odilon Nunes, nesta quinta-feira (16), para dialogar sobre a proposta de trabalho desses profissionais para o ano letivo de 2022. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) está reorganizando a Coordenação Pedagógica para trazer novidades na área.

Cerca de 270 coordenadores pedagógicos das unidades de ensino participaram do encontro e estão animados com as propostas. A secretária executiva de Gestão, Edileusa Sampaio, e a gerente de Ensino Fundamental, Geane Melo, destacaram a importância de estruturar o fazer pedagógico em uma lógica de qualificar o ensino da Rede.

Quem assume a missão como coordenadora é a experiente pedagoga Silvia Valéria. Entre as principais ações para 2022, ela anuncia a sistematização da formação continuada para os coordenadores pedagógicos. “Até então tínhamos formações específicas, agora teremos algo contínuo, todos os meses, para um melhor planejamento das ações e troca de experiências entre os nossos profissionais, criando uma rede bem estruturada nas nossas escolas”, concluiu Silvia.

Fotos: Ascom Semec