O presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER), Jobson filho, participou da reunião anual dos secretários municipais na Prefeitura de Teresina nesta quinta-feira (16), na ocasião foram apresentadas as ações desenvolvidas e que estão em desenvolvimento pela empresa, dentre essas ações estão sistemas e aplicativos corporativos que atendem as demandas das secretarias.

Além dos órgãos da prefeitura, a população teresinense também foi beneficiada, dentre as ações podemos citar o AMI Teresina com 10.000 acessos, o AMI tem como objetivo aproximar a população da administração pública municipal, através dele a população faz denúncias, elogios e sugestões sobre a gestão. O aplicativo está em funcionamento e pode ser baixado em aparelhos Android e IOS. Além disso uma das principais funcionalidades é a gestão de processos que fica a cargo da prefeitura que possui um controle total das funcionalidades do aplicativos todos os dados gerados são armazenados na PRODATER com servidores protegidos por firewall o que acelera a oficialização das demandas via processo eletrônico (SEI) e que sob demanda podem ser integrados a qualquer sistema.

“Nós da PRODATER terminamos o ano com a certeza de trabalho cumprido, estamos satisfeitos com as ações realizadas e preparados para 2022. Foram ações com foco para melhorar a gestão pública como a conectividade nas secretarias municipais, e ações para a sociedade como a criação do AMI Teresina com 10.000 acessos e o Vacine Já com 674.186 agendamentos, além de links de internet nas praças e ambientes de convivência”, destacou o presidente da PRODATER, Jobson Filho.

Outro sistema que foi desenvolvido foi o Vacine Já onde em 2021 tivemos 674.186 agendamentos, o Vacine Já tem o intuito de realizar o cadastro e agendamento da aplicação da vacina contra a Covid-19.

“É muito gratificante chegar ao fim do ano e perceber que contribuímos significativamente para a melhoria da gestão pública municipal e dos serviços prestados à sociedade teresinense. A PRODATER como órgão central de tecnologia da Prefeitura, exerceu seu papel com maestria e tenho certeza que em 2022 teremos mais atuação deste importante órgão”, pontuou Reginaldo Rodrigues, gerente de suporte técnico.

A PRODATER também é responsável pela conectividade da prefeitura de Teresina, neste ano foram um total de 55 links de internet mantidos para atendimento das secretarias e anexos municipais, mais de 30 links de internet disponibilizados nas praças e ambientes de convivência, além de 47 links disponibilizados para os locais de acolhimento (CRAS, etc.) e mais de 317 escolas beneficiadas com a conectividade.