O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa e o superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, Roncalli Filho, participaram nesta quinta-feira (23) de um evento para a entrega de cestas básicas e brinquedos. O evento aconteceu no Parque da Cidadania, Centro de Teresina e contemplou pelo menos 300 crianças.

Foto: Ascom Saad Centro

Roncalli Filho explicou que a ação faz parte da campanha Teresina Solidária, na qual os funcionários da Prefeitura e secretarias e superintendências municipais se mobilizaram para arrecadar material para doação. Apenas a SAAD Centro arrecadou pelo menos 1 mil itens, entre brinquedos e alimentos.

“Hoje estamos finalizando as ações com brincadeiras e entregas de cestas aqui na Parque da Cidadania, foi uma determinação do prefeito que cada secretaria arrecadasse cestas básicas e brinquedos. Queremos parabenizar o prefeito por essa excelente ideia, por seu coração generoso e sensibilidade”, declarou.

Durante o evento, o Dr. fez uma surpresa para as crianças e compareceu ao evento vestido de Papai Noel. Está foi a primeira vez que um gestor da capital realizou este tipo de ação.

“É um Papai Noel renovado, diferente e está aqui hoje para alegrar a criançada aqui no Parque da Cidadania. Essas cestas básicas foram os secretários, o povo de Teresina, generoso através da Semcaspi que juntamos esses pensamentos positivos e humanos para servir a criançada”, disse o prefeito.