Interessadas nos projetos de sucesso que a Educação de Jovens e Adultos de Teresina vem realizando, representantes da Secretaria Municipal de Educação do município de União (PI) estiveram na capital colhendo informações para replicar os bons exemplos. A equipe de EJA e a presidente do Conselho Municipal de Educação de União conversaram com o chefe do setor na Secretaria Municipal de Educação de Teresina, Francisco das Chagas, e com o secretário executivo de Ensino, Kleytton dos Santos.

As visitantes foram atraídas especialmente pelo projeto “EJA em Teresina: uma ação de inclusão e cidadania”, além da oferta de qualificação profissional nas unidades de ensino com a modalidade e a formação continuada de professores e gestores. Também conheceram detalhes da operacionalização de ações como a Olimpíada de Matemática e o Concurso de Redação, que este ano envolveram mais de 400 estudantes.

“É um prazer poder compartilhar experiências exitosas para que sejam modelo em outros municípios. Nossas colegas já saíram com ações planejadas para executar nos próximos meses, a partir de ideias construídas nessa conversa. Quanto mais apresentamos o trabalho da EJA em Teresina, mais elas ficaram empolgadas com a parceria”, disse o professor Francisco.

Outros pontos importantes discutidos no encontro foram a atualização das resoluções que normatizam a Educação de Jovens e Adultos em União e a participação de educadores do município no Fórum de EJA do Piauí.