Alunos de 66 escolas da Rede Municipal de Ensino de Teresina participaram da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em 2021. O resultado foi bastante satisfatório, com diversos estudantes obtendo medalhas. Destaque para alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, que conquistaram duas medalhas de ouro, três de bronze e 14 menções honrosas.

“Essas conquistas nos enchem de orgulho e nos deixam motivados, é um estímulo para nós. Nossos alunos são muito bem preparados e temos todo o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), o que muito contribui para esses bons resultados”, afirma o Diretor de Projetos da Fundação Nossa Senhora da Paz, Rubens Dantas.

Durante a preparação para a prova, os alunos têm acesso ao material com o conteúdo cobrado, participam de simulados e recebem apoio dos professores. Na E.M Nossa Senhora da Paz, por exemplo, 30 estudantes do 6º ao 9º ano assistem aulas aos sábados. O responsável por este trabalho na unidade de ensino é o professor Luis Carlos da Silva, que desde 2004 prepara alunos para olimpíadas de matemática.

“É uma felicidade imensa termos nossos alunos como destaque, é a coroação do esforço e dedicação. Das três medalhas de ouro conquistadas por alunos de escolas públicas de Teresina, duas são de alunos nossos. Além disso, obtivemos três medalhas de bronze e 14 menções honrosas. Nossos alunos sempre se destacam na OBMEP. Em 2019 o Yuri Gomes foi o único medalhista de ouro de Teresina e ganhou reconhecimento nacional pelo feito”, conta, orgulhoso, Luis Carlos.

Ao todo, 17 alunos da Rede Municipal de Ensino de Teresina conquistaram medalhas na 16ª edição da OBMEP: três de ouro, duas de prata e 12 de bronze. As escolas também foram premiadas: E.M Barjas Negri, E.M Professora Maria do Socorro Pereira da Silva e E.M Nossa Senhora da Paz, além de sete professores.