A Prefeitura de Teresina reuniu na manhã de hoje (22) jovens e moradores da região norte de Teresina, no centro administrativo do Lagoas do Norte, para a Premiação dos 20 jovens selecionados no concurso “Se Liga na Ideia”. O projeto está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal da Juventude, em parceria com o Lagoas do Norte e executado pelo Instituto Avante de Juventude.

O concurso que selecionou propostas nas áreas do empreendedorismo, cultura e arte, esporte e inovação tecnológica, selecionou 20 jovens na faixa etária de 18 a 29 anos nos 13 bairros que o Lagoas do Norte tem atuação.

De acordo com a Secretária Municipal da Juventude, Eliana Lago, o projeto é de suma importância para o desenvolvimento e participação dos jovens na administração da Cidade.

“Nesta etapa, o Se “Liga na Ideia” está contemplando os moradores do Lagoas do Norte, mas vamos trabalhar para nas próximas etapas outras regiões da cidade sejam beneficiadas, pois acredito que ninguém melhor do que o jovem para pensar em projetos para o jovem. É trabalhando e se desenvolvendo que o jovem ira perceber que ele pode chegar onde quiser, basta acreditar”, enfatizou a gestora.

Um dos alunos selecionados, Gabriel Sousa, também ressaltou a importância da participação do jovem para o desenvolvimento do protagonismo e autoestima juvenil. “Pensei em desenvolver no meu projeto o gosto pela leitura e a cultura do nosso estado, através da literatura, desenvolvimento da escrita e poema para ajudar os nossos jovens e adultos a enfrentar a ansiedade”.

Os 20 jovens selecionados no “Se liga na ideia” também receberão um valor de R$ 10 mil reais para implementação da ideia na sua região.

“O Lagoas do Norte sempre trabalhou para incentivar o empreendedorismo e a inovação entre os jovens. Esse dia de premiação do Se Liga na Ideia é uma prova disso. Temos a convicção de que, quando o poder público proporciona as ferramentas, os jovens se dedicam e mudam a realidade de suas comunidades através do seu talento e esforço”, afirma Bruno Quaresma, diretor-geral do Programa Lagoas do Norte.