Antes mesmo do início das aulas na Rede Municipal de Teresina, os alunos já voltaram aos tatames. A volta às aulas do Projeto Superação foi nesta semana, com a prática de judô em oito unidades de ensino. A ação é uma parceria da Associação de Judô Expedito Falcão com a Secretaria Municipal de Educação (Semec) para utilizar o esporte como ferramenta pedagógica e melhorar o desempenho acadêmico dos alunos.

O Projeto Superação também beneficia as comunidades onde estão localizadas as escolas-núcleos, recebendo crianças que moram na região. Oferecem aulas gratuitas de judô os Centros Municipais de Educação Infantil Tom Jobim, Joffre do Rêgo Castelo Branco e Profª Maria do Carmo Nunes, além das escolas municipais Parque Itararé, Parque Piauí, Eurípides Aguiar, Moaci Madeira Campos e Jornalista Deoclécio Dantas.

De acordo com a Associação, as medidas de proteção sanitária foram retomadas junto com os treinos. O uso de máscara é obrigatório, e cada criança bebe água em sua garrafinha de uso individual.

Fotos: Ascom Semec