O Complexo Cultural da Ponte Estaiada, volta a receber neste domingo (30), das 8h às 14h, a 1ª edição do ano de 2022 do evento “Vem Pra Ponthe”. O tradicional evento de exposição de carros antigos, idealizado pelo grupo Ferrugem nas Veias, dessa vez, tem caráter solidário e contará com um ponto de coleta de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal que será destinado as vítimas das chuvas e pessoas em situação de vulnerabilidade de nossa cidade.

“Essa é uma edição especial, solidária, e que será realizada exclusivamente com o objetivo de ajudar as vítimas de alagamentos e em situação de vulnerabilidade de nossa capital. No local teremos um ponto de recolhimento de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal. Conto com a ajuda e apoio de todos nessa nossa corrente do bem”, pontua o presidente do grupo Ferrugem nas Veias, Márcio Almeida.

Além da exposição de carros antigos, o evento que é  totalmente gratuito também contará com espaços para as crianças, alimentação, esportivo e um palco cultural para a apresentação das bandas: Dublin, Giu Dias Band, Danilo Rudah e Dj Marceleleco.

Segundo a gerente de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Mércia Brito, somente no ano de 2021 os espaços da Ponte foram cedidos para a realização de mais de 60 eventos, entre eles, esportivos, culturais, alimentícios, dentre outros.

“Por ser um local com uma beleza ímpar, arejado e arborizado, os espaços do Complexo Turístico Mirante da Ponte Estaiada estão sendo bastante requisitados para a realização dos mais variados eventos. Ficamos felizes que o local seja utilizado também para ações solidárias como a deste domingo”. A gerente esclarece ainda, que os interessados em realizar eventos em um dos espaços que compreendem a ponte, devem entrar em contato com a SEMDEC para o agendamento.