A Secretaria Municipal de Educação (Semec) convocou nesta semana mais 37 estagiários classificados no processo seletivo destinado a estudantes de nível médio/técnico e nível superior em áreas diversas, realizado em Teresina no segundo semestre de 2021. Nos próximos dias haverá convocação de mais 100 classificados no certame.

“Esta semana chamamos estagiários que vão atuar nas escolas de tempo integral, nas disciplinas do núcleo diversificado. São alunos dos cursos de educação física, técnico em música, artes visuais e licenciatura de área afim, com habilidades em xadrez”, afirma o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.

Os novos estagiários serão auxiliares dos professores em sala de aula nas turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. As contratações têm validade de um ano, prorrogáveis por mais um ano. Os classificados cumprirão carga horária de 20 horas semanais, com direito a bolsa-auxílio, uma forma de complementar com prática suas jornadas acadêmicas.

A Semec já convocou 1.500 estagiários, deste total 856 estão com vínculo ativo. Ainda esta semana serão chamados 100 estagiários classificados no processo seletivo que vão atuar como auxiliares de apoio à inclusão.

Fotos: Ascom Semec