O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou da solenidade de entrega do prêmio Band Cidades Excelentes. O evento aconteceu, na noite desta quarta-feira (2), no Teatro João Paulo II, bairro Dirceu, zona Sudeste da capital.

A Prefeitura de Teresina venceu em quatro categorias: Educação; Saúde e Bem-Estar; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública; e Estadual 2021.

Prefeito de Teresina, secretários das pastas premiadas e diretores da Band / Fotos: Rômulo Piauilino – Semcom

Para Dr. Pessoa, a premiação é o resultado do foco da gestão em trabalhar pelo desenvolvimento da capital.

“Teresina foi agraciada em quatro categorias e é uma honra estar aqui recebendo essa premiação. Isso mostra que estamos focados no desenvolvimento da cidade, trabalhar por pessoas e para pessoas por meio das políticas públicas. Agradeço ao grupo Bandeirantes por esse prêmio, esse incentivo que serve para irmos cada vez mais longe em nossa administração”, disse o prefeito.

O vice-prefeito de Teresina e secretário de Finanças, Robet Rios, recebeu o prêmio de Desenvolvimento Socioeconômico. Para ele, a premiação “coroa” os esforços da atual gestão.

“Essa premiação está coroando o esforço da equipe do Dr. Pessoa. Uma equipe aguerrida, destemida, que trabalha 24 horas por Teresina. Esse prêmio vem incentivar mais ainda o nosso trabalho”, disse Robert Rios.

Nouga Cardoso, secretário Municipal de Educação, afirmou que o prêmio representa o reconhecimento do trabalho realizado pelas equipes.

“O prêmio é um reconhecimento a todos os professores, aos profissionais da rede de educação de Teresina e merece créditos a equipe do prefeito Dr. Pessoa, que está tendo um reconhecimento da população de Teresina e que nos orgulha por saber que o nosso trabalho está tendo visibilidade e é reconhecido como ferramenta de engrandecimento das nossas crianças da capital”, afirma o secretário.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Gilberto Albuquerque, reconheceu o esforço da equipe e agradeceu ao chefe do executivo municipal a confiança na pasta da saúde.

“Diante de tantas adversidades que tivemos esse ano, esse prêmio é um reconhecimento pelo sucesso que obtivemos, pelo esforço obtido durante esse ano em prol de Teresina. Então, os benefícios que a população teve pelo nosso trabalho, pela nossa liderança, e responsabilidade do prefeito de nos indicar e manter uma Fundação de Saúde, no pico de pandemia, isso é uma forma de agradecimento a toda a minha equipe, a todos que fazem a prefeitura, que fazem a gestão municipal”, disse Albuquerque.

André Gasparetti, diretor executivo da Band Piauí, ressalta que o prêmio tem como finalidade resgatar a essência dos gestores e parabeniza Teresina por ser exemplo para as cidades brasileiras.

“O projeto nasceu para resgatar a essência, os valores, os princípios morais e éticos das condutas dos gestores públicos a nível Brasil. O Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila lançou esse projeto para que a gente possa reconhecer e valorizar os gestores. Que Teresina sirva de exemplo para as demais cidades, para que a gente possa alavancar e potencializar cada vez mais esse hábito de excelência”, afirmou o diretor executivo.

Sobre o prêmio

O Prêmio Band Cidades Excelentes tem como objetivo incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, através da premiação das boas práticas da gestão pública.

A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país, que busca reconhecer, incentivar, disseminar e valorizar as empresas e instituições.