A zona Rural Leste de Teresina recebeu, nos últimos meses, investimentos que chegam à cifra de quase três milhões de reais, o investimento custeou a pavimentação asfáltica e de paralelepípedo em diversas vias da região. Foram contempladas as vias Estrada do Povoado Soim, trecho do entroncamento da TER-375 com Limoeiro, rua da Igreja do Santa Luz e rua São Francisco na localidade São Vicente de Cima.

Ricardo Monteiro, superintendente de Desenvolvimento Rural (SDR), relembra que a zona Rural da capital é prioridade nesta gestão e ressalta a importância do asfaltamento para as localidades. “Essas obras irão beneficiar todas as famílias daquela região. Facilitando a circulação de todos por lá. Fora isso, os moradores que residem em duas ruas que receberam a pavimentação com paralelepípedo já sentem a diferença e desfrutam da melhoria”, comenta o superintendente.

Maria de Lourdes é uma das moradoras da localidade Limoeiro beneficiada com o asfalto. Segundo a aposentada, a obra já melhorou a condição de todos os moradores. “Nós só vivíamos em hospitais porque comíamos poeira, e agora está muito melhor com o asfalto. Conheço o Dr. Pessoa há muitos anos e tudo o que ele faz é bem feito. Tenho certeza que quando concluir ficará melhor ainda”, disse a moradora.

As obras de pavimentação colaboram para a inclusão e evitam possíveis transtornos de alagamentos ou poças de lama que atrapalham o trânsito. Parte desses investimentos é realizada com operação de créditos destinada para infraestrutura e saneamento e recursos próprios do Tesouro Municipal.