As aulas da Rede Municipal de Educação tiveram início esta semana no formato remoto, conforme estabelece decreto da Prefeitura de Teresina, com medidas sanitárias extraordinárias para enfrentamento da Covid-19 na capital. As atividades presenciais ficam suspensas pelo período de 15 dias, a contar a partir de 7 de fevereiro de 2022.

Na casa dos irmãos gêmeos Luiz Kayck e Luiz Gustavo Veloso de Araújo, de 06 anos, as aulas são acompanhadas com muito entusiasmo. Eles sempre acordam cedo e preparam seu material com todo o cuidado e dedicação e assistem às aulas dividindo o mesmo celular. Ambos são alunos do I Período da Escola Municipal O. G. Rego de Carvalho, localizada na zona sudeste da capital.

“O momento exige que as aulas permaneçam no formato remoto, mas acreditamos que em breve tudo se normalize e voltaremos a ter aulas presenciais. O que nos deixa feliz é ver que alunos como o Luiz Kayck e o Luiz Gustavo estão bastante motivados para os estudos, mesmo que seja através de um smartphone”, diz a pedagoga da E.M.O.G. Rego de Carvalho, Elinete Meneses.

Assim como os gêmeos, outros mais de 100 mil alunos das unidades de ensino da Rede Municipal de Educação estão tendo aulas remotas. A suspensão do início das aulas e atividades escolares, na forma presencial será reavaliada, periodicamente, levando-se em conta a situação epidemiológica de Teresina. Até lá, os alunos continuarão tendo acesso aos conteúdos pelas plataformas digitais ou material impresso disponibilizado nas escolas.

Alunos Luiz Kayck e o Luiz Gustavo / foto: Ascom Semec