Prefeito Dr. Pessoa dá posse aos novos conselheiros do COMJUV Fotos: Rômulo Piauilino / SEMCOM

Foram empossados, na manhã desta sexta-feira, 11, em uma cerimônia virtual no salão nobre da Prefeitura de Teresina, os novos membros do Conselho Municipal da Juventude (COMJUV) para o biênio 2022/2024. Ao todo, foram empossados 20 conselheiros, sendo dez representantes do poder público municipal e dez da sociedade civil organizada.

O Conselho é um espaço de diálogo entre a sociedade civil, o governo e a juventude. É um órgão deliberativo, normativo, fiscalizador e controlador das ações do poder público municipal nas temáticas que envolvem a juventude. Atualmente, o COMJUV, que está vinculado administrativamente a SEMJUV, auxilia a secretaria na formulação de diretrizes, por meio do reconhecimento de direitos e das capacidades dos jovens e na ampliação da participação dos membros nas ações do poder público voltadas a juventude.

Na solenidade, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, afirmou que esse é um momento de cuidar de fato e de direito da juventude do município, “vou olhar pelo COMJUV com carinho e determinação, com suporte da lei. Vamos dar uma resposta positiva para todos os jovens representados por vocês”, enfatizou.

A secretária Municipal da Juventude, Eliana Lago, falou sobre a importância do COMJUV e do empenho da atual administração em materializar os anseios dos novos conselheiros. “Devemos enfrentar com coragem e determinação a missão e os desafios que temos pela frente, pois esse Conselho é de extrema importância no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para nossa juventude. Nesta gestão, nos empenhamos para reativar o conselho, sempre com um olhar carinhoso para que os jovens tenham políticas públicas implementadas”, pontuou.

O presidente do COMJUV em Teresina, Luís Antônio, mostrou a importância de um diálogo aberto com os jovens para sempre garantir a eles o lugar que merecem ocupar. “Peço a ajuda de cada conselheiro para que juntos possamos cuidar dos nossos jovens, pois hoje eu não assumo a presidência do conselho, eu assumo uma missão”, finalizou.