O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Tia Mônica, localizado na zona norte de Teresina, que atende 102 crianças do Maternal lI, I e II Período, vem desenvolvendo um programa de recuperação de aprendizagem. A iniciativa da direção da unidade de ensino conta com a participação das professoras, que produzem um material diferenciado para ser entregue aos alunos, onde a família coopera auxiliando suas crianças na resolução das atividades propostas.

O programa visa minimizar os prejuízos educacionais advindos da pandemia de Covid-19 e está sendo desenvolvido no modelo remoto. Quando da sua implementação, sempre foi executado na escola com diversas formas de proposta para contribuir com o processo de aprendizagem dos alunos.

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, falou sobre a importância da realização de projetos como esse. “Estamos vivenciando um momento bastante delicado com a pandemia, contudo, ideias como esta, desenvolvidas pelas unidades de ensino, reforça o nosso compromisso diário com a educação”.

“Sempre oportunizamos uma aproximação com os pais e a escola, e com o desenvolvimento desse projeto, estamos contribuindo para o melhor rendimento dos nossos alunos. Devido a pandemia de Covid-19, a família passou a interagir mais na realização da proposta”, disse a diretora da Cmei Tia Mônica, Nathália Silva.