Hoje (21), às 18h, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre novas vagas de agendamento para testagem de Covid-19. As vagas são para os dias 22 e 23. Para ter acesso, basta agendar pelo site http://testerapido.fms.pmt.pi.gov.br.

As vagas contemplam tanto a população em geral (que é atendida nos Centros de Testagem Covid) quanto os servidores da Prefeitura de Teresina (que são atendidos no Centro de Assistência ao Servidor de Teresina).

A FMS alerta que atualmente a testagem é exclusiva para pessoas com sintomas de covid-19. “Portanto, não são realizados testes para pessoas assintomáticas, nem para casos de alta de isolamento ou contato de caso positivo”, reforça Karoline Alencar, gerente de informações em saúde da atenção básica da FMS.

No momento da testagem, basta apresentar um documento de identificação e, no caso dos servidores da prefeitura, eles devem ainda apresentar um comprovante de prestação de serviço para o município. O Centro de Assistência ao Servidor de Teresina conta ainda com equipe de saúde para avaliação médica e orientações sobre o tratamento, para casos positivos. Já a população em geral, em exames positivos, é encaminhada para consulta médica em uma Unidade Básica de Saúde que atende casos de covid-19.

Realização de teste Covid. Foto: Ascom FMS