Secretário André Lopes recebeu representantes da Associação dos Carroceiros de Teresina Fotos: Cintia Lucas/Semcom

O secretário municipal de Governo da Prefeitura de Teresina, André Lopes, e o secretário executivo Michel Saldanha, estiveram reunidos, nesta terça-feira (22), com a presidente da Associação dos Carroceiros de Teresina, Ana Cristina Lima, conhecida como Tina, e representantes da categoria para discutir sobre a elaboração do projeto de lei que vai garantir um auxílio financeiro para esses trabalhadores.

Na reunião, a associação trouxe algumas sugestões da categoria para serem acrescentadas ao projeto. “Ouvimos algumas demandas que a categoria trouxe em relação a valores, dias de descanso, critérios para criação desse projeto. Ficamos felizes em recebê-los e vamos considerar todos esses apontamentos na redação final”, reforçou André Lopes.

O secretário disse ainda que o projeto está passando por aprimoramento para ser enviado para câmara. “Logo enviaremos esse projeto para Câmara Municipal para que a categoria seja logo beneficiada. E quero ressaltar também que, até o momento, não há nenhum repasse da prefeitura sendo feito para os carroceiros e que eles vão passar a receber somente depois que houver aprovação do projeto”, disse André Lopes.

A ideia do projeto é que o auxílio possibilite um descanso de, pelo menos, dois dias na semana para os trabalhadores e animais das carroças na capital.