A Secretaria Municipal de Educação (Semec) vai disponibilizar um curso gratuito de Libras (Língua Brasileira de Sinais) direcionado para servidores da Rede Municipal de Teresina. As inscrições foram realizadas pela internet, para as turmas Básico, Intermediário e Avançado. A lista com o resultado final das inscrições saiu na manhã desta quinta-feira (03).

As aulas começam dia 15 de março, inicialmente de forma presencial, mas com possibilidade de seguir no formato híbrido. O curso será ministrado por professores formadores especialistas em Libras, no Centro de Formação Odilon Nunes. As turmas estão distribuídas em dias e horários diferentes, mas todas completarão 100h/a, com direito a certificado.

A coordenadora do Curso de Libras da Semec, Cássia Dias, destaca que a formação chega para atender a demanda de comunicação dos servidores com os surdos. “Temos turmas específicas da Semec e da Strans, por exemplo, preparando os profissionais para ampliar a inclusão nesses órgãos, pois a partir do momento que aprendem a Língua Brasileira de Sinais, podem pensar melhor em ações com uma perspectiva inclusiva”, conclui Cássia.

Veja a lista de inscritos!

RESULTADO DAS INSCRIÇÕES DOS CURSOS