O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou na manhã deste domingo (06) visitas às residências que serão construídas pelo Orçamento Popular. O orçamento de R$ 1.794.964,00 garantirá a construção de 20 casas na região Sul da capital.

As visitas a Vila Palitolândia, Parque Jacinta e bairro Redenção, todos localizados na zona Sul de Teresina, foram realizadas junto ao superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul) Juca Alves, a Gerente de Habitação da SAAD Sul, Jeovanna Alencar, o secretário de Comunicação, Lucas Pereira e equipe técnica.

Dr. Pessoa e o superintendente da Saad Sul, Juca Alves, ouvindo as demandas da população / fotos: Rômulo Piauilino Semcom

Dr. Pessoa, ressalta a importância de estar próximo as pessoas e conhecer a realidade de perto. Ainda de acordo com ele, a gestão sempre será voltada a ajudar os mais necessitados.

“Minha gestão é voltada para trabalhar e ajudar o povo, principalmente os mais necessitados. Nesta manhã estivemos com a equipe conferindo de perto e ouvindo a população que muito tem a dizer e que precisa do nosso trabalho. Portanto, estaremos atendendo a todos da melhor forma possível”, afirmou o prefeito.

O superintendente da Saad Sul, Juca Alves, antecipa que as famílias com casas em situação de vulnerabilidade estão participando de programas que possam trazer dignidade e segurança.

“Estivemos visitando hoje, junto ao prefeito Dr Pessoa, algumas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade por conta das fortes chuvas. Junto ao nosso corpo técnico, já estamos inserindo essas famílias no ‘Programa Cidade Solidária’. Também já estamos alinhando o processo licitatório para que seja iniciado a construção de moradias seguras e confortáveis para essas famílias. A Prefeitura Municipal de Teresina é uma gestão integrada com o povo, e estamos trabalhando incansavelmente para dar uma melhor qualidade de vida aos nossos munícipes”, Juca Alves.

A gerente de Habitação da SAAD Sul, Jeovanna Alencar, destaca que atender a necessidades das pessoas é uma prova de que a gestão está integrada com o povo.

“Visitamos algumas famílias que serão beneficiadas com moradia com recursos oriundos do Orçamento Popular e isso mostra a seriedade e compromisso da gestão com o povo. É sem dúvidas a realização de um sonho ter sua moradia digna para viver com a família e, para nós, enquanto mediadores dessa concretização é igualmente uma alegria desmedida”, falou a gerente.

A moradora da Vila Palitolândia, Maria Mercedes Pereira da Silva, diz está esperançosa por saber que será atendida com uma residência.

“Eu preciso de uma casa mesmo. Quando chove, acordo com goteiras sobre mim e isso é ruim. No inverno, as vezes tenho que sair de casa temendo acontecer algo. Estou feliz e esperançosa pela oportunidade de receber o nosso prefeito, e principalmente, por saber que ele vai me ajudar”, disse a dona de casa.
Edmar Paz, aposentado, de 78 anos, é residente do Parque Jacinta. Sua residência está com as paredes comprometidas e rachaduras no chão.

“Estou muito feliz em saber que breve terei um lugar seguro para morar. Não agradável ter uma casa como a minha que está perto de cair. Eu agradeço a Deus por enviar o Dr. Pessoa aqui, olhar minha realidade e me ajudar”, comemorou o aposentado.

Já Francisca Alana, mora no bairro Redenção há mais de 20 anos, mãe de 4 filhos, a doméstica foi atendida pelo programa “Programa Cidade Solidária”.

“Com fé em Deus vai da tudo certo. Quero voltar o quanto antes para a minha casa. Felicidade que não cabe no meu peito”, declarou Francisca Alana.