O dia 8 de março é marcado pela comemoração do Dia Internacional da Mulher e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) preparam atividades em alusão à data para homenagear suas professoras, alunas e comunidade escolar feminina como um todo.

Nos CMEIs Raquel de Queiroz, localizado na Cidade Industrial, e Castro Alves, na região do Angelim, o dia começou com um café da manhã bem reforçado e com a distribuição de mimos para as professoras e funcionárias que compõem as unidades de ensino. “Tudo feito de forma singela, mas com muito amor para homenagear nossas companheiras de trabalho”, declara a diretora do CMEI Castro Alves, Liza Mariana Cardoso.

Com as aulas em formato híbrido da Rede Municipal, o CMEI Nossa Senhora da Paz organizou sua homenagem presencial, com um lindo cartão para receber as mulheres no momento da retirada das atividades da unidade e por meio das aulas on-line tarefas para conscientizar os alunos da importância da data.

“Organizamos um cantinho para todas as mulheres que vierem pegar as tarefas dos seus filhos. Todas receberam um cartão elaborado por nossa equipe. Nas aulas on-line, lançamos o desafio para nossos estudantes abraçarem e parabenizarem as mulheres de sua família e registrarem o momento, postando fotos ou vídeo em nosso grupo de comunicação”, finaliza a diretora Rosiane Abreu.

CMEI Raquel Queiroz / Fotos: Ascom Semec

CMEI Castro Alves