Nesta quarta-feira (9), a Gerência de Educação no Trânsito da Strans esteve reunida para planejamento das ações e atividades que serão desenvolvidas durante o Movimento Maio Amarelo, que visa a prevenção de acidentes e a redução da mortalidade no trânsito. As Campanhas Educativas de Trânsito de 2022 têm como mensagem “Juntos Salvamos Vidas”. O Trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.

Segundo o gerente de Educação no Trânsito, Reginaldo Canuto, a reunião tratou sobre o planejamento estratégico sobre Educação de Trânsito que é o Maio Amarelo com o objetivo da prevenção de acidentes no trânsito. A Strans é responsável pela coordenação municipal do Programa Vida no Trânsito (PVT).

“Nós traçamos algumas diretrizes e objetivos para que o evento tenha o maior sucesso, inclusive vendo os possíveis parceiros, as datas, o cronograma e os temas que iremos abordar, principalmente relacionados aos motociclistas e ciclistas”, destaca o gerente, Reginaldo Canuto.

Reunião tratou sobre programação da campanha educativa Maio Amarelo. Foto: Ascom Strans

O encontro contou com a presença de representantes dos órgãos parceiros que compõe o Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e o Programa Vida no Trânsito (PVT): Strans, Sesapi, Polícia Rodoviária Federal.

A Strans segue a determinação da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Nº. 871, de 13 de setembro de 2021, que estabelece o cronograma das Campanhas Educativas de Trânsito a serem realizadas de janeiro à dezembro de 2022.

Representantes de vários órgãos participaram da reunião. Foto; Ascom Strans