Alunos das Escolas Municipais Santa Maria da Codipi e José Gomes Santos, unidades de ensino da rede municipal localizadas na zona Norte de Teresina, receberam doses de vacina contra Covid 19, na manhã desta quinta-feira (10). A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e Fundação Municipal de Saúde (FMS) que garante de maneira ágil a vacinação de crianças com idade de 5 a 11 anos.

Fotos: Ascom Semec

“Estamos alcançando êxito com este sistema de vacinação que chega até às escolas da rede municipal. Hoje, na Escola Municipal Santa Maria da Codipi que atende 306 alunos, nos turnos manhã e tarde foram disponibilizadas 450 doses das vacinas Coronavac e Pfizer Pediátrica. Estas doses atendem as crianças matriculadas na escola, bem como crianças na faixa etária que residem na comunidade”, explica o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

A diretora da escola, professora Luzinete Leal disse que estava ansiosa aguardando a etapa da campanha em sua unidade de ensino. Muitos pais e responsáveis procurando informações. “Sem dúvida, colocar a aplicação das vacinas nas escolas foi uma decisão muito certa. A campanha de vacinação é de fundamental importância, pois é o meio que temos de combater a Covid-19. Além disso, é um instrumento para o retorno das aulas presenciais com segurança”, afirma a diretora.

A Diretora da Escola Municipal José Gomes Campos, professora Patrícia Leal, disse que fez um levantamento junto a escola e constatou que o número de alunos que não estava vacinado é considerado alto. “Contamos com 1.100 alunos nos turnos manhã e tarde. A ação acontecendo dentro da escola auxilia as mães, informando exatamente onde elas podem levar suas crianças. Assim, contribuímos para alcançar um maior número de crianças vacinadas”, pontua a professora.

A dona de casa Mayara Luana e sua filha Samayra de Sousa elogiam a ação da Prefeitura Municipal de Teresina. Dona Mayara disse que, ainda, não havia conseguido vacinar sua filha. “A vacinação na escola é sem dúvida muito importante porque viabiliza nosso dia-a-dia. Estou bem feliz em ter vacinado minha filha”, ressalta.

Amanhã (11), a campanha de vacinação terá continuidade na Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, localizada zona norte da capital a partir das 8 h da manhã.