A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Fundação Wall Ferraz (FWF), e Fundação Monsenhor Chaves (FMC), realizará no próximo sábado (12), às 16 horas, no Parque da Cidadania, o evento “DIA M”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Foto: Divulgação (Semel)

“Estamos felizes em poder dar esse presente para a população teresinense, em especial às nossas mulheres. Estamos preparando uma programação especial para comemorar esse dia tão importante para todos nós. Aguardamos todos vocês!”, destacou o secretário municipal de esporte e lazer, Eduardo Draga Alana.

O evento contará com diversas atividades como dança, aeróbico, jogos, através da SEMEL, bate-papos interativos e atrações musicais, oferecidos pela FMC. Além disso, serão ofertados vários serviços especiais como: corte de cabelo, maquiagem e cursos realizados pela Fundação Wall Ferraz.

O presidente da FWF, Maykon Silva, ressaltou a importância do evento para a população teresinense. “A Fundação Wall Ferraz tem o compromisso de levar essas atividades de ação cidadania para a população, contamos com a sensibilidade do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para que cada vez mais, possamos realizar esses momentos que proporcionam cidadania, lazer e construção social. Neste sábado, vamos realizar uma tarde de atividades em parceria com a SEMEL, o projeto Dia M, que é em alusão ao dia da Mulher, vamos levar as atividades de corte de cabelo feminino, maquiagem, esmaltação e design de sobrancelhas. Todas as nossas ações sociais do mês de março serão voltadas para as mulheres”, disse Maykon Silva, presidente da Fundação Wall Ferraz.

O Dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, teve origem no movimento operário e se tornou um evento anual reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). O secretário da Fundação Monsenhor Chaves, Ênio Portela, enfatiza a importância da valorização artística das mulheres: “Precisamos dar mais evidência para as artistas mulheres de Teresina que ainda estão buscando o seu espaço, que, apesar de estarmos em 2022, infelizmente, ainda tem muito menos espaços dos que os homens. A nossa ideia é mostrar, valorizar as artistas Teresineses e dar os destaques quer elas merecem. Esse é um padrão da fundação, nós sempre vamos valorizar o trabalho artístico das mulheres, em especial na música, que possui grande cantoras, mas que não são tão valorizadas.”

Veja a programação:

Foto: Divulgação (Semel)