O dia de trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Para Mulheres (SMPM), na manhã deste sábado (12), foi ao encontro das mulheres do Povoado Grande Alegria, Zona Rural Sul de Teresina, para realizar a entrega de kits de absorventes. A ação também levou informação e cuidados com a saúde da mulher.

Cerca de 50 mulheres foram beneficiadas com os absorventes entregues, além de preservativos. No encontro, a equipe da articulação da SMPM apresentou os serviços de acolhimento e ações da Secretaria.

“É um compromisso tratar do cuidado e saúde das mulheres, além disso estamos atentas com as moradoras da comunidade sobre as violências pelas quais as mulheres vivenciam e a importância de procurar os serviços da SMPM no enfrentamento e proteção”, declarou a secretária da Mulher, Karla Berger.

De acordo com Ennya Borges, do Núcleo de articulação o intuito é prevenir a pobreza menstrual, que disponibiliza absorventes para pessoas que muitas vezes não têm condição de adquirir com recursos próprios.

A comunidade do Povoado Grande Alegria também recebeu serviços de cidadania da Fundação Wall Ferraz como corte de cabelo e cadastro de currículos.