Teve início nesta terça-feira (22), o curso de formação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), em nível básico, direcionado exclusivamente para Agentes de Trânsito e servidores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Fotos: Ascom Strans

O gerente de Educação de Trânsito da Strans, Reginaldo Canuto, explica que o objetivo é formar profissionais que melhor atendam as demandas da comunidade surda.

“O curso teve início hoje para os agentes de trânsito, sendo ofertado para o nosso público interno com o objetivo de qualificar os servidores para melhor atender a comunidade surda, com isso objetivamos prestar um serviço melhor a sociedade teresinense. O curso tem uma carga horária total de 180 horas voltado para os agentes e os colaboradores da recepção, protocolo que fazem atendimento ao público geral, com o principal objetivo que a Prefeitura Municipal de Teresina preste um serviço de melhor qualidade a toda sociedade”, destaca o gerente de Educação de Trânsito da Strans, Reginaldo Canuto.

As aulas acontecem nas modalidades presencial e remota, no Centro de Formação de professores Odilon Nunes (CEFOR), e através da plataforma Google Meet.

Os cursos são gratuitos, ofertados pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), por meio da Divisão de Educação Inclusiva. A Semec disponibilizou 50 vagas, em duas turmas de 25, nos turnos manhã e tarde, que acontecem na terça e quarta-feira.