Inicia nesta sexta-feira (25), a partir das 9h, a 1ª edição da feira de flores e artesanato “Florart”.  O evento que segue até o domingo (27), será realizado sempre no horário de 9h às 17h no estacionamento maior do Complexo Turístico da Ponte Estaiada. A entrada é gratuita.

1º Fest Piauí Florart 2022homenageará o maior artesão da história, José Alves de Oliveira, o “Mestre Dezinho”. A feira contará com um espaço com o nome “Arte Popular”, onde será realizada uma exposição de artes santeiras confeccionadas pelo artesão.

Mais de 20 expositores participarão da atividade, com a comercialização de plantas ornamentais e orgânicas, além da venda de peças do artesanato piauiense e também biojóias, crochê, tecelagem, bordado, cestaria, dentre outros produtos.

 “Esse é um evento importante para a cadeia produtiva dos floricultores e dos artesãos do nosso estado. É também mais uma forma de valorizarmos esses dois setores que geram emprego e sustentabilidade, que é o dos pequenos empreendedores”, pontua o diretor geral do evento, James Claro.

Na oportunidade, também serão realizadas várias atividades como: apresentação de dança, teatro, música e como forma de ajudar no reflorestamento da capital, serão entregues a todos os participantes na saída do evento uma muda de planta.

 O evento é uma realização do Instituto Social e Cultural Mandu Ladino e conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), dentre muitos outros parceiros.

“O Complexo Turístico da Ponte Estaiada dispõe de vários espaços abertos, ideais para a realização de eventos. Por isso, tem se transformado em ponto de encontro da sociedade de Teresina, que com o avanço da vacinação tem se sentido mais segura para sair de casa e participar da agenda cultural da cidade”, finaliza o coordenador de Turismo da SEMDEC, Eneas Barros.

25/03/22 (Sexta – Feira)

09h:00 – Abertura Oficial
09h:30 – Apresentação do corpo de dança dos alunos da APAES – (FEAPAES)

15h:00 – Apresentação Cultural – Coordenação da Juventude do Estado do Piauí – (COJUV)
17h:00 – Encerramento

26/03/22 (Sábado)

09h:00 – Abertura Oficial
09h:10 – Apresentação do corpo Musical dos alunos da APAES – (FEAPAES)

15h:00 – Apresentação Cultural – Coordenação da Juventude do Estado do Piauí – (COJUV)
17h:00 – Encerramento

27/02/22 (Domingo)

09h:00 – Abertura Oficial
09h:30 – Apresentação do corpo Teatral dos alunos da APAES – (FEAPAES)

15h:00 – Apresentação Cultural – Coordenação da Juventude do Estado do Piauí – (COJUV)
17h:00 – Encerramento do evento