A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV), em parceria com o Enactus Estácio Ceut, firmaram acordo para o desenvolvimento de um curso de empreendedorismo para os jovens de Teresina.

O curso acontecerá no auditório da Semjuv, entre os dias 2 e 4 de abril. Os jovens interessados em participar devem acessar o link: https://doity.com.br/enactus-estacio-ceut e preencher o formulário de matrícula. As inscrições estarão abertas até o dia 1º de abril.

O curso objetiva potencializar a capacitação dos participantes em relação à empregabilidade e o empreendedorismo. Será uma jornada de autoconhecimento com jovens na faixa etária de 14 a 24 anos.

A secretária Municipal da Juventude, Eliana Lago, falou sobre a importância desse curso para o jovem ter uma noção do caminho que quer seguir ao conhecer a sua capacidade de conseguir emprego e como buscar uma vaga. “Estamos vivento uma era de mudanças mundiais e queremos conscientizar os participantes sobre a importância de assumirem a responsabilidade sobre sua carreira profissional”, enfatizou.