A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) participou da solenidade de abertura da Imersão sobre o Programa Criança Feliz Piauí 2022. O evento é uma iniciativa do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).

O evento imersivo sobre o Programa Criança Feliz Piauí 2022 acontece nesta segunda-feira, (28) e segue até quarta, (30), no Diferencial Buffet, zona Leste de Teresina, tendo como objetivo debater sobre a importância do investimento na primeira infância no Brasil.

Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, dos 19 Cras de Teresina, 12 estão atuando com o Programa Criança Feliz e atualmente, um total de 1.884 famílias estão sendo acompanhadas na capital.

“Apesar da pandemia, nunca paramos de atuar. Até porque a metodologia exige atividades que fazem o uso de materiais mais simples, principalmente, o que as famílias tenham em casa. Atendemos crianças de 0 à 3 anos, gestantes, crianças beneficiárias do BPC, crianças órfãs pela Covid-19. A meta é que este programa possa atender também crianças afastadas do convívio familiar”, esclareceu.

Para Elizabeth Nogueira, coordenadora do Programa Criança Feliz, o evento é importante por ampliar o conhecimento em todos os processos de trabalho referentes à primeira infância.

“É sempre importante reforçarmos a metodologia sobre o cuidado com o desenvolvimento das crianças, que é justamente o que é aplicada no Programa Criança Feliz. Mesmo com a pandemia, a gente tem trabalho para executar as ações da melhor maneira possível, principalmente, fazendo com que as políticas públicas na primeira infância sejam fortalecidas”, pontuou.

Foto: Divulgação (Semcaspi)