Dezesseis escolas municipais de Teresina receberão a equipe da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para a campanha de vacinação das crianças esta semana. São unidades da zona urbana e também da zona rural, abrangendo um público de 5 a 11 anos de idade. A parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec) tem ajudado a acelerar a imunização dessa faixa etária contra a Covid-19.

Foto: Ascom Semec

A ação nas escolas é direcionada para alunos e crianças da comunidade, com primeira e segunda doses da vacina. A previsão é de atender mais de 5 mil crianças somente nesta semana. Para a aplicação do imunizante, é preciso estar acompanhado de um adulto responsável e com documentação. Para a segunda dose, também deve apresentar o cartão de vacina com comprovação da primeira aplicação.

Entre as unidades de ensino contempladas no cronograma desta semana estão a Escola Municipal Monsenhor Mateus Rufino, que funciona em tempo integral; Escola Manoel Nogueira Lima, localizada no Povoado Chapadinha; e a Escola Municipal Luís Fortes, no bairro Lourival Parente. Segundo a Semec, os pais precisam observar os informes das escolas para confirmar o horário de vacinação, já que algumas programaram para somente um turno.